quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Relator das contas de 2012 do governador RC, o deputado Caio Roberto prevê reprovação da mesma na Comissão de Orçamento da AL...

O deputado estadual, Caio Roberto (PR), relator das contas do governador Ricardo Coutinho (PSB), referentes ao exercício financeiro de 2012, disse acreditar que até a semana que vem o relatório possa ser apreciado no âmbito da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa (ALPB).
Ele disse já ter conversado com o presidente da comissão, o deputado Raniery Paulino (PMDB), que teria sido favorável ao exame das contas antes do início do recesso parlamentar deste ano. O deputado confirmou que o seu parecer foi pela reprovação das contas do governador Ricardo Coutinho, tendo em vista algumas irregularidades supostamente cometidas pela gestão socialista.
Caio disse que a prestação demonstrou a não aplicação do percentual mínimo constitucional na Educação, e também a forma como o governo está realizando o repasse do duodécimo aos outros poderes. “Analisei de forma detalhada em conjunto com técnicos da Casa, e constatei essas irregularidades, por isso o meu parecer pela desaprovação das contas”, adiantou.
Questionado sobre o ‘termômetro’ da votação, Caio disse que a “preço de hoje” as contas do socialista devem ser reprovadas na esfera da Comissão de Orçamento.

Nenhum comentário: