quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Prefeitura de Piancó anuncia demissão de quase 700 funcionários para enxugar a folha de pagamento...

A prefeitura de Piancó (foto) anunciou nesta quinta-feira (04) a demissão de todos os funcionários comissionados e contratados. Segundo informações, foram exonerados 697 funcionários tomando como base a folha de pagamento do mês de setembro de 2014.
O setor administrativo da prefeitura informou que as demissões foram retroativas ao mês de novembro de 2014. Ainda segundo informações, a demissão foi necessária para enxugar a folha de pagamento que atualmente ultrapassa mais de R$ 1.900.000,00 milhão e se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
No entanto, em meados de janeiro ou fevereiro do próximo ano, o setor analisará o retorno de alguns demitidos, de acordo com as necessidades do município.
Ao saber da decisão, o sindicalista Maezio Lucena [em contato com o Vale News PB] lamentou as demissões e se disse solidário com os demitidos. Porém, espera que a prefeitura cumpra com o calendário de pagamento dos servidores em dia, divulgado pela própria gestão municipal.
E que os funcionários efetivos recebam seus salários atrasados, 1/3º, terço de férias, contracheques zerados, 500 reais retirados em janeiro de 2013 e o salário de dezembro de 2012. (com Vale News PB)

Nenhum comentário: