segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Sob novo comando do Maj Guedes, 'Operação Nômade' do 13º BPM no Vale abordou 97 estabelecimentos comerciais, revistou 280 veículos e mais 400 pessoas revistadas, 5 armas e drogas apreendidas...

Foram intensas as ações da Policia Militar neste final de semana; tão logo assumiu o comando do 13º BPM, o Maj Guedes, desencadeou uma série de Operações em toda área do Vale, as atividades se estenderam de Piancó a Conceição. 
Foram abordados 97 estabelecimentos comerciais e 280 veículos, sendo revistadas mais de 400 pessoas, foram apreendidas 5 armas, além de uma certa quantidade de drogas, cinco pessoas presas e encaminhadas para as providências legais. Foi este o saldo da “Operação Nômade” realizada pelo 13º BPM, que teve início no dia 28 de novembro e adentrou a madrugada desta segunda-feira (1º/12). 
Participaram da Operação Guarnições de Rádio Patrulha, ROTAN, Força Tática e Trânsito; Logo na sexta (28), por volta das 14h40min, na cidade de Itaporanga, foram presos por tráfico de drogas Cícero Leandro Teixeira e João Miguel Ferreira Neto, com eles foi encontrado  33 pedras de crack e 6 trouxinhas de maconha.
No sábado (29), foram aprendidas duas motocicletas, ambas sem placas, sendo que uma foi apresentada a Autoridade Policial já que estava com a numeração do chassi alterada. No mesmo dia foram apreendidas duas armas, uma branca, faca peixeira, e um revolver Cal. 38, com seis munições, que no momento era portada por Alisson da Silva Gomes Santos, o qual foi conduzido para 6ª Delegacia Regional para as providencias legais.
Ainda no sábado, na cidade de Conceição foi preso Wedson da Silva Camilo, acusado de ter estuprado o menor de iniciais G.N.C. Já no domingo (30), foram apreendidas três armas, sendo duas brancas (punhal e faca peixeira), e uma espingarda de fabricação caseira apreendida na cidade de Aguiar. No mesmo dia ainda foram presos na cidade de Diamante por dano ao patrimônio.....
Segundo o Major Guedes, comandante da Unidade, as Operações serão intensificadas neste período de final de ano e este trabalho tem como objetivo reduzir o máximo os números da violência na área do 13º BPM transmitindo sensação de segurança às pessoas e garantindo o direito de ir vir dos cidadãos de bem, da cidade de Itaporanga e região.

Um comentário:

Unknown disse...

Toda essa fiscalisação e so prende homem de bem q acontece de ta armado apenas para se defender pq os bandidos ficam rindo da cara da policia.