terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pe. Djacy diz que Vale do Piancó se encontra assombrado com tanta violência

Com a onda de violência que vem tomando parte do cotidiano do sertanejo, o Padre Djacy Brasileiro, resolveu expor sua preocupação da sociedade, e exigir das autoridades responsáveis, mais segurança. Os crimes são diversos, entre eles: lesão corporal, assalto, violência doméstica, tentativa de homicídio, até duplo homicídio, e roubo a banco, casa lotérica, sem que não haja uma resposta satisfatória a sociedade que sente na pela a sensação de vulnerabilidade no dia-a-dia.
Por enquanto, os crimes registrados envolvem pessoas das periferias. Mas, quando essa criminalidade atingir direto uma pessoa da sociedade, gente rica, bem quista, de alta posição será que vai haver um clamor de insegurança de fato? Por enquanto, apenas os miseráveis e marginalizados são abatidos no meio da rua, a qualquer hora nesta Paraíba de meu Deus, sem qualquer ação efetiva da Polícia, quer Militar, ou Civil, essa última, responsável direta de investigar e prender os suspeitos.
Levando em consideração essa “guerra civil”, o Padre Djacy Brasileiro, sertanejo do Vale do Piancó, lutador pelas causas sociais, resolveu lançar luz as trevas, e fazer um alerta, um pedido de socorro, de tantos já feitos, sobre a criminalidade no Alto Sertão da Paraíba. 
"Na condição de sertanejo ( Filho do Vale do Piancó) e de Padre, quero ,por meio da imprensa, chamar a atenção das autoridades  responsáveis pela segurança pública para o índice elevado de violência na região do Vale do Piancó, sertão paraibano.
Estou alarmado com o índice elevado de violência. E violência em todos os sentidos. Todos os dias, ouço notícias de agressões físicas, muitas vezes de assassinatos etc. Fico assombrado com a porcentagem elevada de suicídio. Muita gente tem tirado sua própria vida. Mas o que mais me chama a atenção é a onda assombrosa de violência no trânsito, sobretudo  nos finais de semana. Muitos jovens sendo vítimas de acidentes de motos, de carros.
Quase todos os dias, as manchetes são as mesmas:
"Jovem sofreu acidente de moto e passa mal no hospital;
Jovem acaba de sofrer grave acidente de moto e perde a vida;
Jovem que sofreu acidente de moto fica paralítico.
Diante desse cenário de violência, de morte, faço alguns questionamentos:
-Por que não fazer blitz, envolvendo a Polícia Militar e o Detran, nos finais de semana?
-Por que não aplicar rigorosamente a Lei Seca, na região? Esse trabalho de prevenção não evitaria tantos acidentes, tantas mortes de jovens?
Que neste Natal do Senhor e em todos os tempos, a vida humana seja prioridade número um na agenda de todos os governantes.

Padre Djacy Brasileiro, Pedra Branca-PB, em 01 de dezembro de 2014.

E-mail: padredjacy@hotmail.com Twitter: @Padredjacy

Nenhum comentário: