quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Hervázio diz que lista de apoio a Galdino deve aumentar para 28 nomes

O suplente de deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), divulgou, nesta terça-feira (6), que a relação de apoio à candidatura do deputado Adriano Galdino (PSB), para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no biênio 2015-2016, pode chegar a 28 parlamentares. Segundo o socialista, esta lista é extensiva a postulação de Gervásio Maia (PMDB) para presidir o Poder Legislativo em 2017 e 2018.
“Hoje, nós temos 21 parlamentares comprometidos com as candidaturas de Adriano Galdino e de Gervásio Maia e algo em torno de sete a oito parlamentares que são fiéis ao atual presidente Ricardo Marcelo (PEN), além de um grupo flutuante [de deputados] que conversam conosco e com ele. Sem sombra de dúvidas, quem tem 21 é muito mais forte de quem tem oito”, disse.
Em entrevista à Arapuan FM, o ex-líder do Governo na Casa de Epitácio Pessoa incluiu nomes que ainda não anunciaram o apoio formalmente, a exemplo de Caio Roberto (PR), que esteve em almoço de confraternização com Galdino no final de 2014; Trócolli Júnior (PMDB); Renato Gadelha (PSC) e Frei Anastacio (PT).
“O deputado Caio já está no grupo. Ele tem sido um deputado firme, determinado e assume uma postura pública de apoio aos deputados Adriano e Gervásio. (...) Quanto a Trócolli, chegamos a afunilar as conversas, estávamos bem próximos, mas, a coisa esfriou um pouco. Como a eleição ainda é no dia primeiro[de fevereiro], há tempo de conversarmos. Para nós, será importante termos ao lado um deputado aguerrido e experiente como Trócolli Júnior”, comentou.
Hervázio também revelou que os diálogos em torno da eleição da Mesa Diretora têm acontecido diariamente, inclusive, entre Adriano Galdino, Gervásio Maia e parlamentares que foram eleitos pela oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB). “Eu tenho a absoluta certeza de que, daqui para sexta (9) ou segunda-feira (12), nós ampliaremos os números que os deputados Adriano e Gervásio venham a anunciar. Certamente, eles irão causar, ainda mais, preocupação à situação, no caso, ao presidente Ricardo Marcelo”, disse.

Nenhum comentário: