quinta-feira, 7 de maio de 2015

Executiva Estadual do PPS aprova fusão com o PSB; diretórios terão direito a voto

Os membros da Executiva Estadual do Partido Popular Socialista (PPS) aprovaram, em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (7), os termos apresentados pela Executiva Nacional da legenda em relação à fusão com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). A informação foi confirmada, com exclusividade, ao Wscom pelo vereador de João Pessoa, Marco Antonio (PPS), que integra a direção do PPS.
De acordo com Marco Antonio, o presidente estadual da legenda, Nonato Bandeira, apresentou os pontos defendidos pelo gestor nacional do PPS, Roberto Freire, e, após o aceno positivo dos integrantes da Executiva, relatou que ainda existe a necessidade de se ouvir os integrantes de cerca de 130 diretórios municipais no Estado.
“Nonato vê como acertada esse posicionamento da Executiva Nacional do PPS e nós concordamos com isso, pois, essa fusão visa o crescimento das duas legendas, que ganham mais força politicamente no Estado e no País”, comentou Marco Antonio.
Após a peregrinação por diretórios de todo o Estado, Nonato Bandeira e os membros da Executiva Estadual irão defender o posicionamento da Paraíba em um Congresso Nacional do PPS, que acontecerá paralelamente com um evento do PSB, no dia 20 de junho, em Brasília (DF).

Diferenças locais - Membro da Executiva Estadual e vice-presidente do PPS em João Pessoa, o vereador Marco Antonio acredita que as divergências políticas locais entre membros do PPS e do PSB não serão problemas para a fusão. Segundo ele, tudo será resolvido dentro da nova instância partidária.
“Acredito que não [terá problema], existem divergências locais, mas para ser um partido socialista por convicção e democrático é preciso saber conviver com as diferenças de ideias, claro respeitando sempre o poder da maioria”, concluiu.

Nenhum comentário: