quinta-feira, 7 de maio de 2015

Acordo entre DER e população desobstrui estrada que liga Conceição ao Ceará...

m acordo provisório, entre o chefe de residência rodoviário de Itaporanga, do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER), Loureiro Neto e líderes do protesto, facilitou a liberação da PB-386, que havia sido fechada, por volta das 4h, da madrugada desta quinta-feira(7), por proprietários de veículos e motoristas. O problema é decorrente da precariedade da estrada, que se encontra, praticamente, intransitável, devido o grande número de buracos. O trecho mais critico se encontra nos 17 km entre Conceição e a divisa com o Estado do Ceará.
O movimento foi inteiramente pacífico e contou com a solidariedade de toda a população do município. Os manifestantes tinham como objetivo principal, sensibilizar as autoridades, para que o problema da estrada seja resolvido. Com a chegada do representante do DER, uma proposta foi formulada pelos manifestantes, que se comprometeram de esperar por 10 dias para que o órgão faça a apreciação e apresente uma solução para o problema. Na proposta em tela, foi formulada a possibilidade de uma parceira, envolvendo serviços voluntários dos manifestantes, ficando na competência do envio de material e maquinário pelo DER.
Por outro lado, Loureiro Neto trouxe em mãos, o projeto do recapeamento da estrada, que se encontra relacionada para a segunda etapa do projeto de pavimentação e recuperação de novas rodovias dentro do programa Caminhos da Paraíba 2. Segundo ele, o projeto se encontra aprovado e a estrada deverá receber uma nova camada asfáltica ainda neste ano de 2015.
O retorno da proposta dos manifestantes ficou acertado para segunda-feira, dia 11. Caso, não seja satisfatório, os manifestantes prometem novas etapas de interdições na estrada até que o problema seja finalmente solucionado. (com Gilberto Ângelo)

Nenhum comentário: