domingo, 3 de maio de 2015

Prefeitura de Conceição inicia nesta segunda mais uma campanha de vacinação contra gripe cujo dia 09 será o de Mobilização Nacional

A Prefeitura de Conceição através da Secretaria Municipal de Saúde dará  início nesta segunda-feira (4) a mais uma campanha de vacinação contra o vírus influenza. A ação será realizada entre os dias 04 e 30 de maio, sendo 09 o Dia de Mobilização Nacional, tendo como slogan “Quem lembra da vacina se protege da gripe”.
A mobilização irá envolver profissionais de todas as Unidades Básicas de Saúde, vacinando crianças menores de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de outros grupos de risco.
A Secretaria de Saúde reforça o aviso aos pais para que fiquem atentos aos prazos e garantam a imunização de seus filhos. Para isso, basta procurar o atendimento nas salas de vacinação durante o horário normal de atendimento das Unidades Básicas de Saúde. Como forma de intensificar a ação, no dia 09 de maio, sábado, acontece o Dia D da campanha em todas as UBS que estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. (com Ascom)

Nenhum comentário: