sábado, 9 de maio de 2015

Vereadores Jacklino, Ricardo e Ivanilto rebatem fala do prefeito Audiberg e dizem que se ele enviar um projeto para realização de concurso tem o apoio da oposição...

Em contato com o blog, na manhã deste sábado (9), os vereadores da oposição rebateram a fala que o prefeito Audiberg Alves (PTB) fez durante programa institucional de rádio da Prefeitura Municipal, nesta sexta-feira (8), quando se queixou das manobras da oposição que estaria 'emperram o desenvolvimento do município', além de atrapalhar sua gestão, ao não votar matéria de interesse do executivo.
Na noite anterior, um pedido de vista da vereadora Izabelle Mendes (PSDB) adiou mais uma vez a votação do projeto de lei nº 05/2015, que dispõe sobre a contratação de servidores por excepcional interesse público, sem a necessidade da realização de concurso público. A matéria tem causado intenso debate entre oposição e situação. Sua tramitação já dura mais de um mês, na câmara.
"Essa fala do prefeito não encontra nenhum respaldo na população, por faltar com a verdade. A sociedade sabe que o único interesse dele é aprovar um projeto para que possa contratar sem medida seus cabos eleitorais, em detrimento de milhares de jovens que se preparam para participar de um concurso público", declarou o vereador Ricardo Pinto (PSDB).
Já o vereador Jacklino Porcino (PMDB) diz que o prefeito deveria ter vergonha de falar uma coisa dessas porque a oposição sempre deixou claro ser à favor do povo, que pede concurso público. "Porquê o prefeito não envia logo projeto para realização de concurso, se ele mesmo diz que fará até o fim do ano? Ora, se ele vai fazer o concurso, então, porquê aprovar um projeto para contratação sem concurso?", questiona o peemedebista.
Por sua vez, o vereador Ivanilto Palmeira (PTN) declarou que o gestor deveria ter respeito com a população e não 'ficar mentindo em rádio'. "Tenho gravado quando ele disse no primeiro ano de sua gestão que iria fazer concurso público, naquele mesmo ano, e até hoje não fez nada. Ele deveria ter respeito com o povo ao invés de ficar mentindo num programa pago com o dinheiro do povo", disse.
Líder da oposição na câmara, Jacklino Porcino ainda fez um desafio ao gestor e um compromisso com a população: "Se o prefeito enviar essa semana um projeto para realização de concurso público nós, da oposição, votaremos à favor sem nenhum problema. Agora, não compactuamos com essa tramoia que é esse projeto para contratação sem concurso. A população está vendo quem é contra o concurso público", concluiu. 

Nenhum comentário: