sábado, 4 de julho de 2015

Ana Ivani entregou Sala do Coração que vai atender crianças e gestantes da região com cardiopatia e fecha com chave de ouro sua passagem pela direção do H.D.I

Por falar nisso, Ana Ivani fechou com chaves de ouro sua gestão à frente do Hospital Distrital de Itaporanga ao inaugurar uma Sala do Coração, destinada ao atendimento exclusivo de crianças e gestantes com cardiopatias. Essa ação evita que muitas famílias, principalmente as carentes, tenham de se deslocar até Recife (PE) para poder ter acesso ao atendimento.
 
Em verdade, trata-se de uma das ações mais benéficas que uma região poderia dispor. A partir de agora as crianças e gestantes do Vale do Piancó com cardiopatia serão atendidas no H.D.I através de uma parceria profícua com o Hospital Real Português de Recife e RCP. A sala foi inaugurada na noite desta sexta-feira (3) no encerramento das atividades da Caravana Circulo do Coração, que passou dois dias em Itaporanga.
A Caravana atendeu nas dependências do Escola Normal Francelino de Alencar Neves, dezenas de crianças e gestantes que tem problemas cardíacos. Juntamente com o Dr. Cláudio e a Drª Sandra, do Hospital Real Português de Recife, Ana Ivani instalou a Sala do Coração, que contou ainda com a presença do prefeito Audiberg Alves, além de servidores daquele nosocômio. Ivani afirmou que fez seu trabalho pensando unicamente em proporcionar uma melhora no atendimento do SUS, na região.
O constrangimento com a presença do prefeito era visível diante da exoneração de Ana Ivani, e com informação de que fora à pedido do gestor. A ex-diretora recebeu o carinho e a solidariedade de todos. Na oportunidade ela se despediu da direção do hospital e agradeceu ao companheirismo dos médicos e servidores, bem como, a demostração de apoio por onde tem passado.
A triagem dos pacientes e o acompanhamento acontecerão nessa sala, com profissionais capacitados e equipamento de ponta. O atendimento, quando surge os médicos do Hospital Real Português do Recife, acontecerá por meio da telemedicina do Circulo do Coração daquela unidade, através da Rede de Cardiopatia Pediátrica. 
 
 
 
 

Nenhum comentário: