sexta-feira, 3 de julho de 2015

Governador RC atende pedido do prefeito Audiberg Alves e substitui direção do Hospital de Itaporanga; Sai Ana Ivani e entra Iara Maysa...

O Hospital Distrital de Itaporanga está sob nova direção. Mostrando que mantém forte poder de influência sobre os cargos na estrutura estadual no município, o prefeito Audiberg Alves (PTB) decidiu (meses atrás) pedir ao governador a substituição da farmacêutica Ana Ivani Pinto Neves e ele atendeu, nomeando a assistente social Iara Maysa Gonçalves de Brito. 
Ana Ivani assumiu a direção numa indicação consensual entre ex-diretora Wilka Rodrigues e o prefeito, no começo de 2014. Por sua vez, Maysa é pessoa de estrita confiança de Audiberg - que teria pedido a substituição ao governador, segundo informação chegada ao blog. Os atos de exoneração [de Ivani] e nomeação [de Maysa] foram publicados na edição de ontem (2) do DO. 
Maysa (foto), profissional de competência reconhecida na área da Assistência Social, vem a ser irmã da atual secretária municipal da Educação em Itaporanga, a educadora Josilene Gonçalves [Zilene], e terá pela frente a missão de dotar àquele nosocômio de novo jeito gerencial. 
A substituição já estava acordada entre o prefeito e o governador Ricardo Coutinho, que a informou ao gestor itaporanguense durante sua vinda ao Orçamento Democrático em Itaporanga no último dia 15 de junho passado. Audiberg exerce assim o poder de influência que o cargo de prefeito lhe concede.

Nenhum comentário: