sábado, 6 de abril de 2019

Entrelaçado, cumprimento de João e Berguim quase colou... e, sob mira cerrada de Divaldo, demorou pra desatar!

Em política o que acontece nos bastidores deve ser olhado com mais atenção do que aquilo que se mostra em público. E, por isso, a turma fixa os olhos nos mínimos detalhes do que ocorre em eventos políticos como a passagem do governador João Azevedo (PSB) por Itaporanga, nesta sexta-feira (5), quando presidiu a primeira audiência pública do orçamento democrático, antecedida por entrega de obras e assinatura de ordens de serviços durante o dia em cidades circunvizinhas. 
João decolou da Capital ciente do clima desconfortável que encontraria. O prefeito Divaldo ergueu levante, junto com o deputado Tarciano, para tentar minar o prestígio do ex-prefeito Audiberg. Algo normal em se tratando de política, porém, que se tornou questão de honra. Aliados do prefeito não aceitam alguém que não ocupa mais cargo mandar mais do que quem ocupa. Só que os dois ocupam e cada um com seu poder. 
O governo vem mantendo atuais diretores em postos estratégicos da gestão para evitar que sofram solução de continuidade, ou seja, que a atividade não sejam afetadas pela disputa política. Ao desembarcar, em Itaporanga, João foi recebido pelo prefeito, dentre outros da região, secretários de Estado, etc. Mas, foi o aperto de mão dado no ex-prefeito chamou atenção dos que atende do metiê da política. Foi tão entrelaçado que quase colou... quase quebrava os punhos. Demorou pra desatar!
João quis externar confiança, mais ainda, a lealdade de Berguim, nomeado pelo próprio governador para cuidar das ações do governo na região. A força do cumprimento intrínseco do governador ao ex-prefeito, claro, foi observada atentamente pelo prefeito que pediu uma conversa ao pé do ouvido, horas depois. João ouviu e anatou as queixas. Depois continuou sua agenda normalmente.
Neste sábado (6), a comitiva encontra-se na região de Princesa Isabel onde será realizada a segunda audiência do OD. Azevedo deixou a turma de Itaporanga mais ansiosa do que quando chegou. 

Nenhum comentário: