quarta-feira, 3 de abril de 2019

Após alerta da existência de formigueiro na parede do açude Cachoeira dos Alves, AESA e Cagepa agem rápido para sanar problema...

Depois de alertado por moradores, domingo (31/3), a existência de formigueiros que estavam danificando a parede do açude Cachoeira dos Alves, que abastece a cidade de Itaporanga, o chefe do escritório local da Cagepa, Pedro Filho, fez chegar a AESA e a Secretaria de Recursos Hídricos a problemática e perigo da situação. 
Pois bem, desde as primeiras horas desta quarta-feira (3) técnicos da AESA de Patos juntamente com técnicos da Cagepa de Itaporanga estão trabalhando intensivamente nos serviços de eliminação dos formigueiros, limpeza de calha e desmatamento da parede do açude. Ontem mesmo, segundo Pedro Filho, técnicos da AESA localizaram os formigueiros. "Apesar de não oferecer nenhum risco de estouramento da parede do açude necessitam ser extintos para evitar a proliferação", disse Pedro Filho. 
Ele confirma que paralelamente agentes da AESA e da CAGEPA iniciaram a limpeza da calha e o desmatamento da vegetação sob esta parede, detectando que a mesma está em perfeito estado de conservação e não existindo nenhum risco ou ameaça de  estouramento. E que as equipe trabalharão o tempo necessário para que consigam concluir os trabalhos com êxito.
Pedro fez questão de agradecer aos diretores da AESA, CAGEPA e ao engenheiro Celso da Empasa por todo apoio logístico e pela agilização dessas equipes. Bem como, a população pelo aviso e pela compreensão com relação aos trabalhos.
 

Nenhum comentário: