quarta-feira, 29 de maio de 2019

Em Guarabira: G10 cola em João Azevêdo para demonstrar fidelidade ao governo...

Se houvesse nesta quarta-feira (29) uma disputa formal de fidelidade ao governador João Azevêdo (PSB), o G10 sairia na frente do blocão, na Assembleia Legislativa. Na mesma semana em que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) disse ver o grupo com desconfiança, os deputados buscaram dar uma prova no sentido contrário. Os integrantes viajaram e compareceram de forma compacta à inauguração da Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Carvalheira, em Guarabira. Teve mais deputados lá que numa sessão normal da Assembleia Legislativa. Além do G10, boa parte dos integrantes do blocão esteve presente. Um governista ouvido pelo blog disse que a intenção era mostrar que a relação é diferente da descrita por Ricardo.
No evento, estiveram presentes Nabor Wanderley, Tião Gomes, Júnior Araújo, Dr Érico, Pollyanna Dutra, Bosco Carneiro, Felipe Leitão, Anísio Maia e Caio Roberto, todos do G10, além de Ricardo Barbosa, Adriano Galdino, Jeová Campos, Branco Mendes e Lindolfo, estes do blocão. Do G10, a única ausência foi de Genival Matias, que justificou o não comparecimento explicando que viajou ao Recife para acompanhar o aniversário da filha. Do núcleo duro do PSB, partido de João Azevêdo, foram notadas as ausências de Estela Bezerra, Buba Germano e Cida Ramos. Os deputados Chió e Wilson Filho também não se fizeram presentes.
A demonstração de força ocorre justamente no momento em que o ex-governador Ricardo Coutinho sugeriu ao sucessor, João Azevêdo, que forçasse a desconstituição do G10. Para Coutinho, o bloco não é fiel. João, por outro lado, disse confiar plenamente no grupo. Esta foi a primeira vez, após a posse, que as duas principais lideranças do PSB no Estado expõem em público uma divergência sobre a condução do governo. (com Suetoni S. Maior)

Nenhum comentário: