quinta-feira, 30 de maio de 2019

Depois de receber Herculano, Djaci vai a jantar na casa de Lula da Farmácia tendo a sucessão municipal em Itaporanga como prato principal...

Depois de ter recebido ontem (29) o vice-prefeito Herculano Pereira (vai se filiar ao PTB), o ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) esteve na noite desta quinta-feira (30) na residência do ex-presidente da Câmara Municipal de Itaporanga Lula da Farmácia que ofereceu um jantar ao médico. O prato principal, claro, não poderia ser outro senão a sucessão municipal do ano que vem. 
Assim como Herculano, Lula da Farmácia esteve na linha de frente da campanha do empresário e atual prefeito Divaldo (sem partido) em 2016 quando saiu vitorioso. O alcaide tem perdido muitos apoios (vereador João Guimarães também) que lhe garantiu o mandato. O objetivo de todos em 2020 é tirá-lo da poltrona onde o colocaram. 
Lula da Farmácia visitou o ex-prefeito em sua residência na Capital, em fevereiro, que se recuperava de um acidente doméstico mas não falaram sobre política. No encontro de hoje, bastante descontraído, agendado desde o início da semana, Lula quis saber se ele seria candidato no pleito vindouro e, caso não sendo, possível aliança. 
Djaci, segundo informação, teria dito o mesmo que externou ontem a Herculano: definição somente no ano que vem. Membro de tradicional família local, Lula também fez contato essa semana com o Clã Rodrigues, do ex-prefeito Will, para agendar uma conversa. E assim vai se inserindo no tabuleiro do xadrez político para a sucessão municipal de 2020. Enquanto isso, o grupo do atual prefeito segue perdendo apoios...

Nenhum comentário: