sexta-feira, 31 de maio de 2019

Gestão de Divaldo em Itaporanga com alta rejeição de 76,45%, aponta enquete...

Resultado de imagem para divaldo itaporanga
Faltando um ano e meio para o término do mandato, a gestão do prefeito Divaldo Dantas (sem partido) em Itaporanga sai da esfera da novidade para entrar num processo de avaliação popular com resultados que colocam o alcaide na vala comum da política, principalmente, no que diz respeito a "mercadoria" passada ao eleitor durante a campanha eleitoral (2016) e a realidade vivida até agora. "Essa gestão passa a ser mais um produto do mesmo que o povo vem reprovando ao longo dos anos", diz um leitor do blog.
Em enquete realizada pelo site homônimo, mostra que o grau de insatisfação dos Itaporanguenses não é pequeno se levado em conta a decepção do povo com a expectativa que se tinha no empresário que virara prefeito devido o cansaço com a classe política. De acordo com o levantamento, 76,45% dos participantes classificaram atual a gestão como ruim/péssima, enquanto apenas 8,11% dizem que a atual gestão tem um perfil bom, 6,95% ótima e 8,49% classificam como regular. 
São informações que, mesmo que venham ser ignoradas pela administração municipal, devem ganhar novas atualizações nesses um ano e meio de mandato que ainda restam. O que leva o alcaide a apenas cumprir tabela até lá, sem ter muito o que mostrar. O altíssimo custo para a vaidade de se ter um cargo de prefeito no curriculum não faz bem a nenhum projeto que vise o bem-estar da população.
Muitos eleitores que sufragaram seu nome em 2016 já se excluem em dar-lhe mais uma oportunidade. Apoios importantes como o vice-prefeito Herculano, o vereador João Guimarães, o ex-presidente da câmara Lula da Farmácia, etc, já deixaram a base de situação. Buscam outra alternativa para o pleito vindouro.
A enquete ficou no ar por três dias dessa semana (28, 29 e 30) terminando a zero hora desta sexta-feira (31) e mostra que de cada 10 votos dados, quase 8 reprovam a atual gestão municipal. Neste caso, os números, muito provavelmente, podem se movimentar de acordo com possíveis realizações que surgirem diante do que a população classifica como prioritário. Eis aí o cenário de autocombustão da base de situação que se arrastará até a sucessão municipal do ano que vem. Atuais vereadores e os prováveis candidatos a uma vaga na câmara devem ser tragados (derrotados) por essa alta rejeição.

Obs: Não se trata de pesquisa eleitoral, mas um mero levantamento de opiniões de leitores do site, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.

Nenhum comentário: