domingo, 26 de maio de 2019

Samuel Lacerda deve ser a escolha de Nilson, em 2020, para disputar sua sucessão e continuar o exitoso projeto de gestão implementado em Conceição desde 2013.

A realidade do município de Conceição pode ser avaliada hoje em dia por dois períodos: um antes e outro depois de Nilson Lacerda (PSDB). O prefeito, que está no penúltimo ano do seu segundo mandato, encontrou um município cheio de problemas e fadado ao caos administrativo. Com competência conseguiu imprimir um modelo eficiente de gestão com grande leque de ações e obras que elevaram consideravelmente a auto-estima do povo. Sua gestão é uma das mais bem avaliadas de todo o Estado. 
Com a popularidade em alta, o prefeito deve apresentar em 2020 o nome do atual chefe de Gabinete, o vereador licenciado Samuel Lacerda (PSDB), como seu sucessor. O vereador Edvaldo Ramalho e o ex-prefeito Deon Diniz, um companheiro importante do projeto, também nutrem o mesmo desejo, mas a escolha deve recair sobre o jovem vereador/secretário. Ex-presidente da câmara (2017-2018), com positiva gestão, Samuel (sobrinho de Nilson) nas incursões em recantos do município, tem recebido demandas e o reconhecimento do povo pelo jeito simples (marca de Nilson) de se fazer política.  
Samuel soube imprimir uma atuação diferente, respeitosa e compromissada com os anseios do povo, que deve assegurar a continuidade do projeto e legado de Nilson Lacerda que fez essa gestão positiva passando ao largo da crise econômica e política que atingiu o País nos últimos anos. Juntamente com uma eficiente equipe de auxiliares destacando a valorosa e importante gestão imprimida na área da Saúde, por exemplo, pela secretária e primeira-dama Magnady Lacerda que elevou os índices com os avanços conquistados. 
Fotos 1: Samuel, Magnady e Nilson; Foto 2: Raimundo Araújo, Samuel, Nilson e a vice-prefeita Nena Diniz, dentre outros...
O resultado não poderia ser diferente. Conheço de perto o trabalho dos amigos Nilson, Magnady e demais auxiliares. Podemos citar a imensurável contribuição de amigos como o ex-chefe de Gabinete Raimundo Araújo (hoje presidente da câmara), Benício Diniz (Ação Social), Edvaldo Ramalho (Agricultura), Fidelis (Educação), dentre outros. bem como do intenso trabalho da vice-prefeita Nena e do seu marido, ex-prefeito Deon Diniz. Aliado a tudo isso, soma-se a importante colaboração e apoio da câmara municipal. Essa é a receita do sucesso da gestão de Nilson Lacerda, em Conceição.
Em verdade, cada eleição é diferente uma da outra e não se pode menosprezar um adversário sempre forte como o ex-prefeito Alexandre Braga que foi derrotado em 2012 (substituído aos 45, sic, do segundo tempo) e em 2016. Entretanto, Nilson continua centrado no êxito de sua gestão e a todo momento tem conseguido ações para o município, as quais deve entregar até o último minuto de seu governo quando irá passar o bastão a seu sucessor. 

Nenhum comentário: