quinta-feira, 30 de maio de 2019

Presidente do TJPB autoriza processo seletivo para contratar 450 estagiários

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo, autorizou sua equipe da início a um processo seletivo para estagiários que atuarão no Poder Judiciário estadual. De acordo com o presidente, serão ofertadas, em princípio, 450 vagas. "Inicialmente, são 450, mas a ideia é expandir, se houver condição financeira", disse o desembargador. A previsão para realizar o processo seletivo é no início do segundo semestre. O valor da Bolsa é de R$ 513,00, mais o auxílio transporte. 
O TJPB chegou a publicar edital para um processo seletivo, mas precisou suspender o certame devido ao término de contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). "O nosso contrato está vencendo agora em julho, já faz cinco anos e não pode ser renovado. Então, aquela seleção não fazia sentido porque a gente tinha que fazer uma licitação, agora", esclareceu o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Rossevelt Leite, ao Portal ClickPB. Caso os estagiários fossem contratados e o Ciee não ganhasse a licitação, os candidatos teriam que ser dispensados. 
A nova licitação será realizada neste mês de junho, segundo informou Einstein Rossevelt Leite. "Assim que concluída a licitação, assinado o contrato, vai ter a seleção para 450 vagas, a maioria do Primeiro Grau. Dos 450, 391 vão para o Primeiro Grau", disse Einstein. A expectativa é realizar a seleção no mês de julho para que o Tribunal de Justiça chame os aprovados no segundo semestre deste ano.   
Os estagiários serão distribuídos por toda a Paraíba. A maioria dos estudantes, segundo o Tribunal de Justiça, deverão ser do curso de Direito, que é a atividade fim no Poder Judiciário. Os estagiários irão atuar nos fóruns e dar mais celeridade às atividades do Judiciário. 

Nenhum comentário: