quinta-feira, 30 de maio de 2019

Tovar aguarda apenas abertura da “janela” partidária para desembarcar no PSD de Romero Rodrigues

Resultado de imagem para deputado tovar no psd
O deputado Tovar Correia Lima está prestes a trocar o PSDB pelo PSD, do prefeito Romero Rodrigues. Ele aguarda apenas a abertura da “janela” partidária para efetuar a operação. Não se trata de insatisfação com os tucanos, mas de sobrevivência política e projeção de novos “voos”.
Tovar não esconde de ninguém o desejo de disputar a sucessão municipal de Campina Grande, em 2020. Já expôs isso dentro do seu grupo político e publicamente. Mas, adota a estratégia “pé no chão”. O parlamentar sabe que, no PSDB, não teria grandes chances concorrendo à indicação com o ex-senador Cássio Cunha Lima, principal estrela tucana na Paraíba. Por isso, propaga a ideia de ser candidato somente com apoio de todo grupo comandado pelo prefeito Romero Rodrigues.
É um projeto audacioso, mas Tovar tem bagagem para cultivá-lo. Foi auxiliar de Romero por duas vezes, vereador em Campina e exerce o segundo mandato de deputado, sempre estando entre os mais votados na Rainha da Borborema. Se não bastasse, tem trânsito livre no grupo Cunha Lima, um dos requisitos fundamentais para candidaturas à sucessão municipal pela Situação. Só faltam, portanto, as definições. E elas virão antes do final do ano, pelo andar da carruagem.

Nenhum comentário: