quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Má condução do O.D e falta de humildade do gerente tem desacreditado o programa no Vale do Piancó

Ontem abordamos sobre a onda de insatisfação de prefeitos do Sertão com a má condução do Orçamento Democrático no interior do Estado, fruto do loteamento que o PSB promoveu na gestão do programa que já dá indícios de ficar desacretitado entre os sertanejos. Um exemplo claro disso foi o fíasco da Assembléia realizada em Itaporanga sem a presença dos itaporanguenses, que não compareceram por entender que falta preparo e humildade à gerência no Vale do Piancó.
Hoje em conversa com fonte fidedigna da Secretaria de Planejamento e Gestão fui informado de que a gestão do O.D no Vale do Piancó é um problema de "despreparo" e "desconhecimento específico". O mesmo mal que acomete à Gerência do Projeto Cooperar, sedidado em Itaporanga. "O problema é que os dois gerentes se comportam como se estivessem acima do governador", comenta a fonte, sob a condição do anonimato.
O comentário nas repartições é que o gerente do O.D na região, Clério Nunes, vive arrotando arrogância e prepotência somente porque o coletivo está no poder. Ele mora em Santana dos Garrotes não tem veículo oficial à sua disposição naquele município, por não ter habilitação, mas exije, por ser do coletivo, um veículo 24 horas para seus passeios com a parentada.
Quanto ao relacionamento com gestores valepiancoenses a ordem é destinar atenção mínima a prefeitos, à exceção de quem for do coletivo. Em sua cidade nada de Zé Alencar, quem dá as ordens é ele mesmo. Em Igaracy, só atende a vice-prefeita (Deusinha) desdenhando da liderança do prefeito Celino. Até em Piancó, não se faz nada sem consultar Chico Lopes. [Ops!] Ele quer dar as cartas até lá. Pergutaram-lhe se iria desdenhar também da liderança comprovada e testada de Flávia Galdino. "Claro, por que não?", respondera.
Se com prefeitos ele age dessa maneira imaginem como seria com os outros. Pois não é que a coordenadora do Ideme em Itaporanga, Fabrícia Possidônio, foi designada para ajudá-lo e enciumado com alguém no seu terreiro tem tratado-a, nos bastidores claro, assegura a fonte, como "fraca" e "despreparada" para atuar no O.D. Um comportamento lamentável.
Comprovada a falta de competência da gerência para tocar o O.D na região a Sub-secretaria do programa designou o gerente de Patos, Jozivan Antero, para tentar melhorar a imagem do programa. A própria sub-secretária Ana Paula Almeida veio à Itaporanga dias atrás e comprovou, de acordo com a fonte, a incapacidade do atual gerente, sendo surpreendida pela sua total falta de humildade.
Para tentar destinar o veículo oficial para as funções do programa a sub-secretária já preparou um motorista que começa semana que vem. Não sabendo se este irá aguentar o humor do chefe que recebeu a seguinte sugestão de Ana Paula: "Seja mais humilde que as pessoas virão às assembléias".
Pelo menos uma coisa está latente, com tanta empáfia e autoritarismo o gerente do O.D no Vale do Piancó tem se comportado idêntico ao reizinho de Brogodó/Seráfia: "Timotinho Cabral - O Maioral". Só que é bom não se esquecer que a roda foi feita para girar...
Comentários: 
 Stella disse... Eu não estou surpresa com tais revelações pois é o que podemos esperar quando pessoas despreparadas assumem o poder.

Um comentário:

Stella disse...

Eu não estou surpresa com tais revelações pois é o que podemos esperar quando pessoas despreparadas assumem o poder.