sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PF prende paraibano com 95 kg de maconha que era levada de São Paulo para a cidade de São Bento

Em uma fiscalização de rotina no Trevo do Ibó, Cabrobó/PE, a Polícia Federal prendeu na madrugada de ontem (18) quatro pessoas por estarem transportando aproximadamente 95 (noventa e cinco) quilos de maconha, provavelmente oriunda do Paraguai, mas que estava sendo levada de São Paulo/SP para São Bento/PB. Foram presos: Leandro Fernandes Albano, 24 anos, Técnico em Celular, residente em Criciúma/SC, Janailson Dionísio da Silva, 21 anos, residente em Natal/RN, Nelson Osvaldo Duarte Lopez, paraguaio, 34 anos, residente em Foz do Iguaçu/PR; Aexandre Vieira Dutra, 24 anos, Vendedor Ambulante, natural de São Bento (PB), mas residente em São Paulo/SP.
A droga encontrada estava bastante camuflada em uma armação de ferro instalada como capota na carroceria de um veículo GM Montana de placa JZY-3173, que estava sendo conduzida por Landro Fernandes. Os demais presos, Aexandre Vieira, Janailson Dionísio e o paraguaio Nelson Osvaldo, encontravam-se no segundo veículo, uma Pajero SP 4×4, de cor preta e placa MCX-2993, conduzida por Alexandre, apontado como líder do grupo, e que estava “escoltando” a Montana.
Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro onde foram interrogados e indiciados nos Arts. 33, 35 c/c art. 40, inciso V, da Lei nº 11.343/06 (Tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico). Durante os interrogatórios, Leandro reservou-se ao direito de ficar calado e Janailson e Nelson negaram saber da existência da droga, apresentando versões contraditórias para a viagem e sobre a relação com os outros presos. Já Alexandre confessou o tráfico e delatou que todos, com exceção de sua esposa, tinham conhecimento da existência da maconha.
A esposa de Alexandre, Priscila Murielly Dantas de Souza Alves, 24 anos, também se encontrava na Pajero, mas foi liberada após prestar declarações, por não ter sido encontrado qualquer indício de que soubesse da existência da droga no veículo. O paraguaio Nelson Osvaldo já foi preso anteriormente por tráfico de drogas e pode ser um indicativo da origem paraguaia da droga apreendida. (Com PortalBelmonte)

Nenhum comentário: