quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Associação dos Advogados entra com ação Justiça Federal contra anuidades cobradas pela OAB Paraíba

A Associação dos Advogados Militantes da Paraíba, através de seu Presidente e advogado Jocélio Jairo Vieira, deu entrada na tarde de hoje com uma ação na Justiça Federal contra a Ordem dos Advogados da Paraíba, pedindo que o valor da anuidade dos advogados novatos de 250 reais seja estendida para todos os advogados.
Segundo Jocélio Jairo Vieira, a OAB resolveu beneficiar os advogados recém-formados que obtiveram seu registro na OAB nos últimos três anos, com pagamento diferenciado e um superdesconto de 30%, ficando apenas 175,00 e para os advogados antigos estão sendo obrigados a pagar pela mesma anuidade 500 reais. A associação lembra que o presidente Odon Bezerra come ainda uma discrepância e discriminação ainda mais absurda com estagiário já inscrito na ordem que são obrigados a pagarem R$ 212 reais, ou seja, valor superior que um advogado vem pagando.
A Associação diz ainda que resolução assinada por Odon bezerra viola o principio constitucional da isonomia, já que não existe diferença nenhuma entre advogados, pois, todos detém mesmos direitos e independentemente do lapso temporal do exercício da profissão. Na Ação é pedido a justiça determina que todos devam pagar a arduidade de 2012 no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), opção que foi oferecida pela OAB aos novos advogados e com a redução de 30% para aqueles que efetuarem o pagamento da anuidade até o dia de janeiro de 2012.(com clilsonjr)

Nenhum comentário: