segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Deputada entrega ao MP relação de nomes que vão ocupar cargos de prestadores demitidos, a pedido de deputados da base; Boa Ventura é única cidade da região na lista


A deputada estadual Daniela Ribeiro (PP) entregou nesta segunda-feira (16) ao Procurador Geral de Justiça do Estado, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, uma lista de contratações de prestadores de serviço na secretaria de Educação do Estado. As contratações foram feitas com base em indicações de deputados da base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB). "Não sabemos o tamanho dessa lista. A parte que tivemos acesso mostra a falta de critérios na contatação de pessoal. Bastava ter padrinho", afirmou a parlamentar.
Na mesma lista entregue por Daniella Ribeiro (PP) ao Ministério Público existem nomes de apadrinhados políticos que nunca trabalharam no estado, mas passariam a ser prestadores de serviço no lugar das pessoas que foram demitidas. Dentre os políticos envolvidos com indicações estão os deputados Toinho do Sopão, Antonio Mineral, Branco Mendes, Doda de Tião, Tião Gomes, Romero Rodrigues, Domiciano Cabral e Efraim Filho. Também estão na lista Francisco Quintans, Genival Matias, João Gonçalves, João Henrique, José Aldemir, Lindolfo Pires, Wilson Braga e até vereadores da capital e Santa Rita, como Raíssa Lacerda e Otávio Bernardino.
De acordo com a lista apresentada pela deputada, o município de Boa Ventura é o único do Vale do Piancó na relação, pleito do deputado Wilson Braga (PMDB) em que pede para nomear, exonerar, contratar e reativar alguns nomes, possivelmente correligionário do ex-prefeito Fábio Arruda (PSD) que vem a ser seu assessor. Confira, abaixo, os nomes pedido em Boa Ventura:
Nomear: Antônio Félix Germano - Diretor - EEEF Adauto Antônio de Araújo
Contratar
Josefa Paulo da Silva Nazário - Auxiliar de Serviços - EEEF Adauto Antônio de Araújo
Sara Alvarenga de Sousa - Auxiliar de Serviços - EEEF Adauto Antônio de Araújo
Reativar - na EEEF João Cavalcante Sula
Como Professor: Damiana Tânia Gomes Cordeiro e Nadja Celly Paulino de Araújo
Como Apoio: Elizângela Araújo Salviano, Luciana Emiliano Estanislau, Maria do Socorro Pinto, Sandra Alvarenga de Sousa e Valdicléia Freitas de Araújo.
Reativar - na EEEFM Emília Diniz Alvarenga
Como Professor: José Magno Pinto Júnior
Como Apoio: Geovano Cândido Pereira, José Ednaja Paulo dos Santos, José Joncenildo de Lima Estanislau, Leandro Braga da Silva, Maelson Cabral Ferreira, Maria Obelânia Ferreira da Silva, Maria Vicente da Silva, Renata da Costa Freitas e Suene Timóteo da Costa. 
Confira lista de pleitos políticos para contratação realizado pela Secretária de Educação

Nenhum comentário: