quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fé Cristã: Igreja Assembleia de Deus tem crescimento de 5,14% no Brasil

Com um crescimento anual de 5.14% no número de convertidos, a igreja evangélica Assembleia de Deus é a que mais cresce em todo o país. Atualmente, representa um percentual de 12% do total da população brasileira, o que equivale a mais de 22 milhões de seguidores.
Na PB, a igreja tem registrado um ritmo semelhante de crescimento, sobretudo em Campina Grande, onde existem 100 templos espalhados por toda cidade. O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) José Wellignton Bezerra da Costa, afirmou que a maioria dos convertidos é jovem, com idades entre 15 e 25 anos.
Segundo acrescentou, os números do crescimento da igreja em o todo país representam o avanço no processo de evangelização, que tem se multiplicado graças ao trabalho desenvolvido em todas as cidades brasileiras. Ele disse que atualmente a Assembleia de Deus conta com 200 mil templos e 50 mil pastores registrados, distribuídos entre os 27 estados da federação. "Só conseguimos convencer uma pessoa de seu erro quando apresentamos algo melhor e com estabilidade e isso acontece através da educação com incentivo ao estudo bíblico", explicou o pastor presidente.
O presidente também destacou que um dos fatores que refletem no crescimento da Assembleia de Deus são as ações sociais que são desenvolvidas pela denominação. "A Assembleia procura transformar o caráter e a educação da criatura em todo o seu ser, pois quando alguém aceita o evangelho, a vida muda pelo poder dele", ressaltou.
Mesmo diante dos números positivos que denotam o trabalho desenvolvido pela igreja, o presidente frisa que são necessárias mais ações e metas para levar o evangelho ao maior número possível de pessoas. "A sociedade tem se mutilado por questões vis e o nosso alvo é alcançar o maior número de pessoas de todo Brasil. Do total de pessoas hoje que conseguimos fazer o batismo, 85% são jovens e trabalhamos muito também para salvação daqueles que ainda precisam de Deus, como os jovens viciados", destacou. (com Daniel Motta)

Nenhum comentário: