terça-feira, 29 de maio de 2012

Emater realizou no município de Ibiara a Jornada de Inclusão Produtiva que contemplou os agricultores familiares


Numa iniciativa do Governo do Estado, a Emater realizou ontem (28) na cidade de Ibiara a Jornada de Inclusão Produtiva coordenada pela equipe: Francisco Pinto Ramalho (Zélio), gerente local, Ivantelson, técnico local, e Ivete, extensionista social. O evento contou com a colaboração dos técnicos dos escritórios da Emater dos municípios de Aguiar, Igaracy, Itaporanga e Serra Grande. Destaque para o prefeito de Aguiar, Manoel Batista Guedes (Tintim) que permaneceu no evento em todo o seu transcurso.
Na ocasião, a coordenadora regional da Emater, Roméria Pereira, destacou que o governo estava presente em diversas regiões do Estado realizando Jornadas semelhantes a que se realizava em Ibiara, mesmo em face da estiagem que vem castigando o semiárido. Ela pediu que os agricultores, presentes ao evento, levassem aos que não puderam comparecer as ações que podem ajudar a melhorar a vida de todos.
Roméria lembrou, ainda, da necessidade de vacinar os rebanhos durante a campanha que vem se realizando em todo o Estado e que segue até este dia 31. Segundo ela, a Jornada é um momento importante para que todos troquem experiências e possam discutir os projetos com os técnicos presentes. O evento teve como parceiros: Agricultores Familiares, Empasa, Defesa Agropeuária, Prefeitura de Ibiara, BNB, BB, Cooperar, INSS... 
Trata-se de uma ação dos governos Federal Estadual e municipais que tem por objetivo aproximar as famílias dos agricultores das políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável, além de intensificar e concentrar esforços na elaboração de propostas e contratações de projetos de financiamento, comercialização e crédito rural, oferecendo, ainda, serviços de saúde, educação, ação social e cidadania.
O agropecuarista Chico de Ariolanda ofereceu um churrasco para a turma que seguiu até às 22h.
 

Nenhum comentário: