sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aqui você pode denunciar, criticar ou elogiar. Para nós o que interesse é informar! A Justiça Eleitoral quer todos fiscalizando uns aos outros

Passeando pelo DiamanteOnline do amigo Arliston, achei por demais pertinente sua colocação sobre o uso de adesivos referenciando a esse ou aquele pré-candidato, numa nítida antecipação de campanha política. Isso é notório e está aí para ser conferido. O que os pré-candidatos devem se ater é a que possivelmente possa lhes prejudicar futuramente já que trata-se de campanha extemporânea. E como a Justiça Eleitoral está bem severa é melhor não dar mole.
No município de Diamante, por exemplo, nós temos amizades com todas as pré-candidaturas [já lançadas] e seus apoiadores. Quer seja Dr. Odoniel [pré-candidato], o prefeito Hércules e a Drª Marcília [pré-candidata], Dr. George Abílio [précandidato] e o 'Mancha' [também pré-candidato]. Ou seja, se todos usam da mesma ferramenta, à exceção de Dr. George, então, estão fazendo campanha antecipada. 
Este espaço é para denunciar, elogiar e criticar, quando for preciso, mas o mais importante do que tudo é este espaço ser destinado a informação. No final, com relação ao caso em tese, isso nada mais é do que a festa da democracia e o que a Justiça Eleitoral quer é isso mesmo, que um candidato fiscalize o outro.
Portanto, aqui não iremos encobrir nada desse ou daquele pré-candidato seja de Itaporanga ou de qualquer outra cidade. Para saber o que se passa em Diamante ou em qualquer outra cidade da região não necessariamente precisarei estar lá. Assim como, ninguém será obrigado desembarcar em Itaporanga para saber o que se passa na 'Rainha do Vale'.
Devemos ter, além de prudência, coragem para informar o que deve ser informado. Repito: o que a Justiça Eleitoral quer a partir de agora é que todos os candidatos fiscalizem-se uns aos outros. Se este está cometendo o mesmo delito daquele que todos sejam punidos. É assim que deve ser. 

Nenhum comentário: