terça-feira, 24 de julho de 2012

Candidaturas de Vani Braga [em Conceição] e Aldeci Mangueira (Santana de Mangueira) são impugnadas pela juíza da 41ª Zona Eleitoral

Depois de ter deferido várias candidaturas da região, a Justiça Eleitoral começou a indeferir nesta semana as primeiras candidaturas a prefeito nos municípios que compõe o Vale do Piancó. Um dos casos diz respeito a candidatura à reeleição da prefeita de Conceição Vani Braga (PSD), da coligação "Unidos Por Conceição", que teve registro indeferido devido o seu candidato a vice, Edval Vieira, não ter tempo de filiação partidária suficiente para participar das eleições, que é de um ano antes. Entretanto, o caso é resolvido com a substituição do candidato a vice-prefeito, o que soluciona o problema passando a chapa a ser homologada. Com isso, pelo menos por enquanto, apenas o ex-prefeito Alexandre Braga (PDT) e Nilson Lacerda (PSDB) estão aptos a disputar o pleito. 
Já o ex-prefeito de Santana de Mangueira, Aldeci Mangueira (PSB), da coligação "Por Uma Santana Melhor", teve seu registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral. Assim, caso permaneça o indeferimento, a candidata peemedebista Tânia Mangueira (PMDB), que concorre à reeleição, passaria a ser candidata única no município. Em torno de 25 candidatos a prefeito do Vale do Piancó estão aptos a concorrerem no pleito eleitoral de 07 de outubro. Outras candidaturas que não foram julgadas se encontram em"situação em julgamento". (com DiamanteOnline)

Nenhum comentário: