domingo, 22 de julho de 2012

Morre em João Pessoa dona Maroquinha, mãe da ex-primeira-dama de Itaporanga dona Mariza Procópio Rodrigues

Acaba de falecer, vítima de complicações com a saúde, uma das primeiras professoras e [também] comerciante de Itaporanga: dona Maria Maroquinha Leite Procópio (foto ao lado), aos 98 anos de idade. Alguns anos atrás, dona Maroquinha caiu [no banheiro] e quebrou o fémur, desde então, passou a viver com o agravamento de sua saúde e limitações físicas. 
Dona Maroquinha é mãe da ex-primeira-dama de Itaporanga, por duas vezes, dona Mariza Propópio Rodrigues, esposa do ex-prefeito Will Rodrigues. Em verdade, um 'museu' vivo. Dona Maroquinha fazia parte da Liga de Santa Terezinha, em Itaporanga.
Filha do Major Abdon Leite Guimarães, dona Maroquinha foi a primeira comerciante de Itaporanga, época em que montou o primeiro Armarinho da antiga Misericórdia, posteriormente Itaporanga, onde atualmente funciona a Itafarma. O velório acontece em João Pessoa, aonde reside, e o sepultamento será realizado no Parque das Acácias na tarde desta segunda-feira (23).
Dona Maroquinha era casada com seu Josa, ainda vivo e de idade aproximada da dela, ambos residentes em João Pessoa. Do enlace da filha Mariza com o ex-prefeito Will, dona Maroquinha pode conviver ao seu redor momentos de muita felicidade e alegria com seis netos, oito bisnetos e quatro trinetos. 
Que Deus em sua imensa ternura possa receber em sua morada, com as mais honrosas homenagens esta que foi uma grande dama, desbravadora em seu tempo e guerreira por vencer os obstáculos que a vida lhe apresentara. Sinônimo de mulher firmeza e determinação.  

Nenhum comentário: