terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Deputado Wellington Roberto confirma compromisso com a candidatura de Veneziano ao governo em 2014.

A aliança PMDB e PR deverá ser mantida em 2014. O deputado federal Wellington Roberto confirmou o apoio do partido que preside na Paraíba, o PR, a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a governador do estado em 2014. Wellington Roberto disse que já existe um compromisso com o ex-prefeito de Campina Grande, desde as eleições de 2012 e que este compromisso será cumprido. “O PR é um partido que honra seus compromissos”, destacou o deputado. De acordo com pessoas próximas ao deputado, o PR tem uma vaga garantida na chapa majoritária, que seria do próprio Wellington. A princípio ele ficaria com a vaga de candidato a senador, mas isto ainda não é certo. Uma pesquisa vai medir a densidade eleitoral do deputado.
Nos bastidores comenta-se que Wellington pode abrir mão da vaga de candidato a senador, para abrigar o PEN de Ricardo Marcelo. O deputado não confirmou essa informação, mas assegurou que o seu partido está firme com a candidatura de Veneziano. O deputado ressaltou que hoje Veneziano é o nome mais forte das oposições para disputar o governo do Estado, visto que tem sido aclamado em toda a Paraíba como esperança do Estado em 2014 e futuro governador. Wellington foi o deputado federal mais votado em 2010.
O PR e o PMDB está juntos há muito tempo. Em 2010, o partido apoio a candidatura de José Maranhão a governo do Estado. O próprio Wellington Roberto coordenou a campanha do peemedebista no segundo turno. Nas últimas eleições municipais, os dois partidos também caminharam juntos. Em Campina Grande, o PR indicou Bruno Roberto, filho de Wellington para ser o vice da médica Tatiana Medeiros.

Nenhum comentário: