quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Filiação de Expedito Leite ao PT do B pode gerar conflito com Nosman Barreiro na disputa por uma vaga de deputado estadual em Itaporanga

O [ainda] deputado estadual Genival Matias, presidente do PT do B, está convidando o advogado e auditor fiscal [itaporanguense] Expedito Leite (de camisa branca, na foto) a ingressar nas fileiras do partido, já abrindo perspectivas de grandes apoios a uma provável candidatura de Expedito a uma das vagas da Assembleia Legislativa, em 2014. Os entendimentos tiveram início nesta quarta-feira (13), entre eles, e prosseguem a partir desta quinta-feira (14), segundo a Assessoria de Genival Matias, apostando fichas num desfecho que venha a contemplar interesses comuns.
Em 2010, então no PMDB, Expedito Leite foi majoritário em Itaporanga na disputa por uma vaga de deputado estadual obtendo 2.745 votos. Ali ele contou com o apoio de Audiberg Alves (hoje prefeito) e dos vereadores [à época]: Lula da Farmácia, Zé Valeriano, Zé Porcino, Duvan e Zeca da Encarnação, além dos ex-vereadores Toim da Loja, Márcio e Dé Rodão. Muito provavelmente não terá esse arco de apoios. 
Atualmente filiado ao PSC, presidido em Itaporanga pelo suplente de vereador bebé de Zé Neto [atual ouvidor municipal], Expedito Leite explicou que precisa conversar com o ex-deputado Marcondes Gadelha antes de tomar a decisão. O PSC elegeu um vereador ano passado: João Guimarães, que deve seguir orientação de Expedito nas eleições estaduais.
Porém, a possível ida de Expedito Leite para os quadros do PT do B pode gerar um racha na legenda em Itaporanga já que o advogado Nosman Barreiro [presidente do Cruzeiro] que também foi candidato a deputado estadual, pela legenda, e obteve no município 2.696 votos, perdendo apenas por 49 pra Expedito. Nosman (de camisa vermelha, na foto acima) contou apenas com o apoio do ex-prefeito Antônio Porcino [também de mudança partidária]. 
Como Antônio Porcino pretende disputar também uma vaga de deputado estadual em 2014 e o prefeito Audiberg Alves apoiará um outro nome, com maior probabilidade para o deputado Anibal Marcolino (PSL), tanto Expedito como Nosman irão chegar às eleições do ano que vem sem os apoios políticos que tiveram em 2010. O que dificulta uma performance semelhante a que tiveram. Sem esquecer que haverá outros nomes de filhos da terra na disputa. Mas, antes veremos se o PT do B comportará os dois. (da Redação do RPSCOM com Ascom) 

Nenhum comentário: