segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Major Jurandy passa orientação à tropa e o intensifica policiamento durante o carnaval para garantir segurança no Vale do Piancó

O 13º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Itaporanga, cuja circunscrição abrange 18 municípios da região do Vale do Piancó está intensificando a fiscalização durante os festejos de momos para garantir a segurança dos foliões, reduzindo os índices de criminalidade e os acidentes de trânsito. Denominada de "Carnaval Seguro", a operação começou sábado (09) e termina nesta quarta-feira [de cinzas] período, segundo o major Jurandy, em que é empregado 300 policiais e 40 viaturas.  
Lei Seca - O 13º BPM também está de olho no cumprimento da Lei Seca e, para isso, conta com o apoio da 4ª Cia de Policiamento de Trânsito com a utilização de bafômetro. O motorista que for flagrado dirigindo embriagado será penalizado com multa, suspensão da CNH, além de ser preso e autuado em flagrante. O 13º BPM faz algumas recomendações, com:
Evite o excesso de bebida alcoólica; Não dirija após ingerir bebida alcoólica; Evite usar jóias, objetos de valor ou grande quantidade de dinheiro; Evite brigas e confusões; No trânsito mantenha a calma; Estacione seu veículo em locais iluminados e movimentados; Respeite o limite de velocidade; e antes de sair de casa deixe os registros de gás bem fechados, não deixe equipamentos elétrico ligado e verifique se todas as portas e janelas estão trancadas. 
Outra informação é que está proibido usar aparelho de som de carro para entretenimento sem licença ambiental (resolução 204 do CONTRAN). Bem como, usar aparelho de som de carro com a mala aberta (resolução idem). E transportar pessoas em carrocerias de veículos de carga (caminhonete, caminhões, etc), cuja inflação é gravíssima. (com SCS/13ºBPM)

Nenhum comentário: