terça-feira, 8 de julho de 2014

Analista político Lúcio Flávio, ex-aliado/guru de RC, diz que campanha será marcada por críticas e ofensas pessoais; Para ele se perder RC será candidato a prefeito de JP em 2016 e apoio de Cartaxo evitaria isso...

lucioflavio
O professor universitário e analista político Lúcio Flávio Vasconcelos, ex-secretário estadual da Casa Civil e ex-guru/aliado político por muitos anos do governador Ricardo Coutinho (PSB), disse na noite de ontem (7) acreditar que as eleições deste ano acontecerão em dois turnos destacando a dificuldade de "adversários ferrenhos" se unirem para disputar uma eleição compondo uma chapa majoritária. "Por que subitamente esses adversários resolveram se unir nas eleições?", questionou após citar a rivalidade partidária entre petistas e socialistas. Ele disse que, na aliança, o governador Ricardo Coutinho pensa em sua reeleição, enquanto Luciano Cartaxo (PT) estaria pensando nas eleições de 2016.
"É uma operação que nenhum deles tem a certeza se dará certo, o PT uniu-se agora com o PSB porque tem uma prefeitura nas mãos, o PT fazia oposição acirrada com a ligação que o deputado federal Luiz Couto (PT) tem com o governador, Cartaxo aposta na lógica de não ter Coutinho disputando a Prefeitura de João Pessoa, em 2016. Já Ricardo, tem em mente que perdeu João Pessoa em 2012 e para ele é importante disputar e ganhar as eleições deste ano porque se ele perder há grandes chances de ser candidato a prefeito em 2016, mesmo carregando uma derrota nas costas", explicou. 
Sobre os guias eleitorais, Lúcio Flávio afirmou que todos os marqueteiros seguem a mesma plástica que é baseada em felicidade e candidatos mostrando as famílias felizes usando roupas claras. "Isso até o primeiro candidato fazer a primeira crítica pessoal a um adversário,porque aí vai começar o jogo de ofensas e essa será marca dessa campanha, haverá muitas ofensas pessoais. Eu acho que essa campanha será plebiscitária e mais voltada para o passado que para o futuro, sobretudo, em comparação entre as gestões do governador Ricardo Coutinho e do senador Cássio Cunha Lima", finalizou.

Nenhum comentário: