sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ministério da Saúde desmante Governo Ricardo Coutinho e diz que PB criou apenas 6 leitos na rede pública e perdeu 546 no total

Direto de João Pessoa - Restabelecida a verdade. Ao invés de criar, a Paraíba perdeu 546 leitos de hospitais nos últimos três anos e meio. Ou seja, durante o Governo Ricardo Coutinho. Os dados são do Ministério da Saúde. O que foi dito até o presente não passa de ficção. A menos que esteja se tratando de seis novas unidades, 1% apenas do que vem sendo propalado na mídia paraibana.
Veja o que apresenta o Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES-MS): em dezembro de 2010, existiam 1.872 leitos em hospitais do Estado. Em julho desde ano, eram 1878. A conta é fácil de fazer: 72 + 6 = 8. Portanto, 1.878 leitos.
Agora, há uma denúncia considerada da maior gravidade possível. Apontam que supostamente a Paraíba contabiliza macas como leitos hospitalares. Será?  Em Campina, no Hospital de trauma de lá, por exemplo, 56 macas foram identificadas como leitos.
Já com relação a João Pessoa, o número de macas registradas como leito é menor: 49. No Trauma de Campina Grande, conforme recente reportagem do Fantástico, exibida pela TV Globo, as macas do Samu estavam retidas e impedidas de prestar socorro à população, para se transformarem em estatística governamental.
Espera aí, gente! Isso é muito grave.

Nenhum comentário: