terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ricardo se ausenta pela primeira vez de debate com servidores estaduais

O governador Ricardo Coutinho, candidato à reeleição pelo PSB, registrou pela primeira vez na sua história política a decisão de não comparecer ao debate promovido pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais para tratar de temas ligados ao funcionalismo e ao Serviço Público. O âncora do debate, jornalista Marcelo José, explicou que o candidato socialista foi notificado três vezes para comparecer ao evento, mas não deu nenhuma resposta preferindo se ausentar.
Diante da novidade, os demais candidatos passaram a fazer criticas ao desempenho do governador ao longo do mandato por ter, segundo eles, encerrado o diálogo com as representações dos servidores e tirando conquistas de diversas categorias. Ricardo Coutinho (PSB) foi o único dos postulantes ao governo do estado que faltou ao debate promovido pelo Fórum dos Servidores Públicos.
O Fórum dos Servidores Público reúne 38 entidades representativas dos servidores. Sem o governador, o destaque nos primeiros blocos ficou por conta dos embates entre os senadores Vital do Rego Filho e Cássio Cunha Lima. Vital acusava Cássio de ser omisso durante três anos em que permaneceu aliado ao governador Ricardo Coutinho.
Cássio se defendeu dizendo que não quis criar obstáculos ao atual governo e por isso, nos últimos três anos trabalhou pelo sucesso do governo em Brasília, como senador da República, mas não poderia assinar em baixo do governo por acreditar que muita coisa foi feita de forma errada.

Nenhum comentário: