sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Recorde: Paraíba registra 80 assaltos a bancos em oito meses de 2014...

Assalto a bancos explosão
A Paraíba segue célere para bater o recorde de ataques a agências bancárias, em 2014. Nos primeiros oito meses do ano, o Estado já registrou nada menos do que 80 ocorrências, segundo levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários. Somente neste mês de agosto, foram registrados oito casos de ataques a agências bancárias.
O último deles aconteceu na madrugada desta quarta-feira (dia 27), em Belém do Brejo do Cruz. Os bandidos chegaram a acionar explosivos junto aos caixas eletrônicos, mas não conseguiram levar o dinheiro, segundo informes da polícia local. Logo após o arrombamento, eles fugiram num veículo, que teriam inclusive abandonado depois.
Na madrugada de terça-feira (26), quatro homens fortemente armados já haviam explodido o caixa eletrônico do Bradesco, em Igaracy. Eles levaram todo o dinheiro disponível no caixa. Com a explosão, a agência ficou parcialmente destruída. A ação ousada dos criminosos deixou a população em pânico. O destacamento local, com apenas dois homens, não pode reagir ao roubo.
A Paraíba tem se apresentado com o um dos Estados onde mais se registram assaltos a bancos. Em 2011, foram registradas 62 ocorrências. No ano seguinte, em 2012, foram 63. Mas, no ano passado, em 2013, foram 129 registros. Nos primeiros oito meses de 2014, o número foi a 80 registros de ocorrências.

Nenhum comentário: