domingo, 24 de agosto de 2014

Presidente da FAC é multado em R$ 53 mil por divulgar falsa pesquisa eleitoral no Facebook, colocando Ricardo à frente de Cássio...

O presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Flávio Moreira (este que está de camisa laranja, de braços cruzados por trás do governador Ricardo Coutinho, na foto ao lado) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) ao pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00 mil por divulgar suposta pesquisa eleitoral nas redes sociais. O TRE considerou existência de indício de que se trata ação fraudulenta, por inexistir registro da suposta pesquisa e ainda pediu que a Polícia Federal investigue Flávio Moreira no possível crime previsto no § 4º do art. 33 da mesma Lei.
Um dos auxiliares mais próximos do governador, Flávio Moreira é presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e publicou em sua pagina no Facebook uma suposta pesquisa onde o governador Ricardo Coutinho aparecia com 54% e o candidato Cássio do PSDB com 19%, tecnicamente empatado com Vitalzinho com 18% das intenções de voto. Era tudo falso e sem registro.
A decisão foi tomada sexta-feira (22) pela juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega e publicada às 18h deste sábado (23). Trata-se da Representação Eleitoral nº 93359.

Nenhum comentário: