terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Major Guedes lista série de resultados positivos nas ações empreendidas pelo 13º BPM e afirma que não dará trégua a bandidagem, no Vale do Piancó.

O comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Major Guedes, esteve na bancada do PB Notícias, que tem como âncora o signatário do Blog, levado ao ar pela Rádio Pedra Bonita FM, de segunda à sexta, das 11h às 13h. Na oportunidade, ele foi indagado tanto pelo comando do noticioso como pelos ouvintes, que participaram em peso do programa, parabenizando o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo major e seu comandados.
De início o major Guedes elencou uma série de ações empreendidas pela Polícia Militar que culminou na prisão de vários elementos e homicidas, quando não em flagrante, mas poucos instantes após os mesmos terem praticado seus respectivos crimes. Listou também a intensa apreensão de armas, recuperação de veículos roubados e forte combate ao tráfico e consumo de entorpecentes. 
"Estamos atuando de maneira intensa e com presença firme em toda a região do Vale do Piancó, desde a cidade de Catingueira até Conceição, que compreende nossa área de atuação. Demos resposta rápidas com a prisão de vários homicidas, tirando de circulação elementos nocivos à sociedade. Estamos realizando blitzes constantemente, tendo, nesses quase dois meses à frente do comando, nosso pessoal revistado mais de 800 veículos, dentre outras ações importantes", declarou o comandante.
Inclusive, um dos pontos informado pelo comandante diz respeito a diminuição nos casos de acidentes de motos registrados nos hospitais da região. Fruto das blitzes realizadas pelo 13º BPM. O Major Guedes foi enfático ao afirmar que não medirá esforços para reprimir a criminalidade, colocando a polícia na rua. Ele disse que manterá esse foco e intensificará as blitzes: "Não vamos diminuir nosso ritmo. Pelo contrário, vamos intensificar o trabalho. Quero dizer que os elogios nos dirigidos pela população são extensivos aos oficiais e praças que fazem o 13º Batalhão", pontuou. 
O 13º BPM/Itaporanga tem um efetivo de 265 homens que estão mostrando serviços, reconhecido pela população. O Major Guedes completa no próximo dia 25 dois meses à frente do comando da unidade, mas já mostrou para a bandidagem que o trunfo é paus. Dezenas de ouvintes participaram do programa e elogiaram o trabalho empreendido pelo comandante. Presenças nos estúdios da emissora, do professor João, do vereador João Guimarães e do tenente Edgley.

Nenhum comentário: