A cidade de Patos, terceiro maior centro de consumo da Paraíba, vai ganhar o primeiro grande shopping do Sertão da Paraíba. Com 41 mil metros de área construída na área central da cidade, o empreendimento terá 165 lojas, sendo quatro âncoras e quatro mega lojas, além de três salas de cinema e praça de alimentação.
Previsto para ser construído em até dois anos, o Patos Shopping vai receber investimentos que somam R$ 100 milhões e gerar cerca de 1.500 empregos diretos, quando for inaugurado. O empreendimento é uma iniciativa do Grupo N Claudino, que possui três lojas do Armazém Paraíba na cidade.
Segundo o executivo responsável pelo empreendimento, Ítalo Felinto Lira, o projeto do Patos Shopping já está definido e aguarda apenas a liberação das licenças da prefeitura e dos órgãos para iniciar as obras do empreendimento. Segundo ele, o projeto prevê estacionamento para o subsolo e estacionamento para 909 vagas, sendo 570 cobertas. O espaço terá ainda 18 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável).
O shopping será instalado no bairro Bela Vista (conhecido como Belo Horizonte), vizinho ao centro comercial de Patos. "Com o slogan 'Lugar de todos nós, o centro comercial pretende atender aos consumidores de todas as camadas sociais e os consumidores das cidades do Sertão e de cidades de Estados próximos como Rio Grande do Norte e Pernambuco. O shopping será criado de uma forma que possibilite conforto para o público” , detalhou Ítalo Lira.
Segundo ele, um dos diferenciais do empreendimento será a parte arquitetônica, que ficará sob a responsabilidade do Escritório de André Sá e Francisco Mota Arquitetos. “Eles são premiados internacionalmente, criaram o Shopping RioMar, em Recife e de Fortaleza, e o Salvador Shopping, na Bahia”, lembrou. O executivo declarou ainda que todo o projeto já está pronto e o Grupo já está com a licença ambiental, falta agora a prefeitura liberar o alvará de construção. “Assim que este documento for liberado, começaremos as obras”.
Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Patos (CDL), Vicente Martins da Nóbrega, "o shopping é o primeiro de grande porte da cidade e vai preencher uma lacuna existente no comércio. A cidade precisa muito dessas lojas âncoras porque elas alavancam o consumo da região. Principalmente os municípios circunvizinhos são carentes deste tipo de empreendimento”, frisou Nóbrega.
POTENCIAL
Dados do IPC Maps mostram que Patos é o terceiro maior potencial de consumo da Paraíba, com o montante de R$ 1,371 bilhão, alta de 16,48% sobre o anterior. O potencial de consumo da cidade ultrapassou o de Santa Rita no ano passado. (com JP)
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