sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Vereador Nel de Duvan pede construção de rampas na entrada dos PSF, secretarias municipais e demais órgãos públicos de Itaporanga

Preocupado com a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais, o vereador Nel de Duvan, PSDB, apresentou ontem requerimento, aprovado por unanimidade no plenário da Câmara de Itaporanga, solicitando o envio de ofício ao prefeito, para construção de rampas de acesso para cadeirantes, em todos os PSF's do município, secretarias e demais órgãos devido às dificuldades de tráfego dessas pessoas. Estes dois últimos itens foram sugeridos ao vereador pelo colega Ricardo Pinto, PSDB.
“A necessidade desse requerimento se dá pelo fato da acessibilidade ao meio físico ser fundamental para o cidadão. E que os locais de uma cidade, seja nas repartições públicas, comércio, praças e mercados, são espaços públicos que devem ser acessíveis a todos”, disse o vereador em sua justificativa. Na oportunidade, o presidente da Casa se 'penitenciou' pelo fato da sede do Poder Legislativo local não dispor de rampa ou elevador para os cadeirantes poderem assistir às reuniões.
O requerimento de Nel foi verbal e ele fez a justificativa do seu lugar na bancada, sem a necessidade de subir na tribuna.

Nenhum comentário: