quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dom Aldo suspende Luiz Couto da Igreja Católica da Paraíba; saiba o motivo...

Padre, o deputado federal Luiz Couto (PT) acaba de ter suas atividades eclesiásticas suspensas pela Arquidiocese da Paraíba. Em documento enviado para a maior autoridade da Igreja Católica no país, Núncio Apostólico Dom Giovanni D`Aniello, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagott, denuncia que o parlamentar estaria, com seus posicionamentos, indo de encontro com a pregação da Igreja. Usando matérias jornalísticas, Dom Aldo, diz ao representante do Papa, que Couto tem, através de sua atividade política, defendido atos que vão de encontro a “doutrina e moral cristã”.
Um destes posicionamentos, apontado pela Arquidiocese da Paraíba foi o registro feito por Couto, na Câmara dos Deputados, do artigo elaborado pelo pastor Henrique Vieira, professor, teólogo e militante, pastor da Igreja Batista do Caminho, eleito vereador pelo PSOL, na cidade de Niterói (RJ). No texto, o vereador se refere à Viviany Beleboni, uma modelo transexual que ficou conhecida em todo o país depois de aparecer crucificada na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
Ao registrar o artigo do pastor, o deputado Luiz Couto enfatizou que o texto mostra a diferença do caminhar cristão. “O que está ligado ao comportamento de Cristo é saber diferenciar os falsos mestres e as ovelhas do Senhor. O que o vereador e cristão aponta é a necessidade do diálogo. Que muitos fundamentalistas excluem de seus dicionários. Não só aplaudo as palavras do Pastor como afirmo que nosso Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”, disse Couto em junho. Com a decisão, o deputado está impedido de celebrar missas e realizar outros dogmas oficiais da igreja.

Nenhum comentário: