sexta-feira, 21 de agosto de 2015

RC levanta suspeição contra relator de suas contas no TCE por ligações com Cássio

Ricardo
O governador Ricardo Coutinho (PSB) ingressou com uma arguição de suspeição contra o conselheiro Nominando Diniz, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), relator de sua prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2014. O chefe do executivo estadual alegou que Nominando Diniz trabalhou na campanha do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), no pleito de 2002, quando o tucano disputou o governo do estado pela primeira vez.
O presidente do TCE, Arthur Cunha Lima, deverá designar um conselheiro para analisar o pedido de suspeição do governador. O conselheiro Nominando Diniz deverá ser ouvido para se defender do pedido do chefe do executivo estadual. Fábio Nogueira, Arnóbio Viana ou André Carlos Torres será o escolhido para relatar o processo, já que Ricardo Coutinho também levantou suspeição contra o conselheiro Fernando Catão, tio do tucano. As informações são da Rádio CBN.
Recentemente, o TCE foi alvo de questionamentos da defesa do governador Ricardo Coutinho que questionou relatório do órgão sobre a folha de pessoal do estado enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Corte de Contas reconheceu erro em material enviado à Justiça Eleitoral e enviou os dados corretos.

Nenhum comentário: