segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Prefeito Alan Feliphe explica em nota demissões de servidores em Pedra Branca

Em nota divulgada pelo prefeito de Pedra Branca, Allan Feliphe Bastos (PR), explicou sobre as demissões de 115 cargos comissionados da Prefeitura de Pedra Branca. Na nota o prefeito fala que as demissões ocorreram pela redução da receita do Fundo de Participação dos Municípios. Por conta disso, o presidente da câmara local, vereador Roberto Rodrigues (PC do B) decidiu romper politicamento com o prefeito.
"[...] em decorrência da redução da receita já que o FPM vem caindo ainda mais do que as próprias previsões, em virtude da necessidade de mantermos os serviços essenciais a população em pleno funcionamento e de forma eficaz, nós fizemos um levantamento e a única saída, foi a de afastarmos os cargos comissionados [...]", disse o prefeito. O mesmo ainda falou que as demissões serão até o mês de dezembro, para poder fecha as contas de 2015, depois serão recontratados novamente. 

Confira a nota abaixo:
"Na verdade, em decorrência da redução da receita já que o FPM vem caindo ainda mais do que as próprias previsões, em virtude da necessidade de mantermos os serviços essenciais a população em pleno funcionamento e de forma eficaz, nós fizemos um levantamento e a única saída, foi a de afastarmos os cargos comissionados pelo menos até dezembro pra poder fecharmos as contas de 2015.
A grande maioria das cidades do Vale do Piancó e da Paraíba, fizeram esses cortes no fim de 2013, 2014, já este ano desde maio; e nós aqui em Pedra Branca, conseguimos manter o funcionalismo mesmo com todas as dificuldades; enquanto em dezembro 2014 cidades vizinhas nossas demitiam funcionários, nós pagamos o mês de dezembro, décimo terceiro a todos os funcionários.
Não foi um ato de nossa vontade, fácil ou agradável, mas necessário neste momento de crise em que os municípios passam.
Infelizmente algumas pessoas e meios de comunicação sem responsabilidade, tentam tirar proveito político deste momento difícil, mas temos a consciência de que essa decisão era necessária, e mais ainda de que o povo de Pedra Branca sabe reconhecer o nosso compromisso com cada pedra-branquense." (com PBN)

Nenhum comentário: