quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Militares e civis são homenageados durante solenidade em comemoração pelo quinto aniversário do 13º Batalhão de Itaporanga

A manhã dessa quinta-feira, 12 de novembro, foi especial para os policiais militares que atuam no 13º BPM e para toda sociedade do Vale do Piancó paraibano, completam-se cinco anos da efetivação da Unidade, que, sem duvidas, trouce uma melhoria na qualidade de vida da população local, à medida que novas modalidades e recursos de policiamento são empregados, proporcionando segurança ao povo sertanejo.
Com sede em Itaporanga-PB, o 13º Batalhão foi criado em 23 de dezembro de 2008, sendo ativado traves do decreto estadual nº 31.119de 12 de novembro de 2010. Atualmente a unidade é comandada pelo Major Antônio Guedes Neto, e têm sob sua responsabilidade de atuação 20 municípios da região, com uma população aproximada de 160 mil habitantes. A Unidade é subdividida em 03 Companhias, sendo, a 1ª sediada em Itaporanga, a 2ª em Conceição e a 3ª em Piancó, abrangendo ainda Pelotão avançado de policiamento na cidade de Coremas. O batalhão possui importância estratégica na segurança pública estadual, atuando na vigilância da fronteira da Paraíba com os estados do Pernambuco e Ceará.
 
 
  
As comemorações iniciaram-se às 7h da manhã, com a alvorada, em seguida, houve a parada matinal, continência ao Pavilhão Nacional e Cântico do Hino Nacional regido pelo 1º SGT Felipe, ato continuo foi feito a Leitura do Boletim Especial comemorativo a data. Diversas autoridades civis e militares estiveram presentes no evento, na ocasião algumas autoridades foram agraciadas com a outorga de Medalhas e Comendas concedidas pelo comandante Geral da PMPB e pelo Comandante do 13º BPM. Entre os presentes, podemos citar: Dr. Joais, Delegado Regional da 17ª AISP; Alan Felipe Bastos, Prefeito de Pedra Branca; TC Pires; Cel. Gerônimo e o TC Plutarco, Comandante e subcomandante do CPR II, respectivamente; entre outras Autoridades. Logo em seguida, um quadrangular de futsal encerrou o evento, onde quatro equipes formadas por militares das companhias se enfrentaram, abrilhantando ainda mais os festejos.
 
 
 
“Hoje é um dia de Festa, é uma satisfação enorme que temos em servir a sociedade do Vale do Piancó, povo este, que tem se mostrado amigo da Policia, nos apoiando e incentivando no duro combate a criminalidade”, Pontuou o Major Guedes, Comandante da Unidade.
Diplomados Amigos do 13ºBatalhão (foto):
Maria do Socorro Alves, Professora;
José Osfânio da Silva, Superintendente Municipal de Transito (Itaporanga);
Vicente Tobias de Sousa Filho, Venerável Mestre da Loja Maçônica 20 de Outubro;
Vilmar Tolentino de Araújo, Gerente do Armazém Paraíba (Itaporanga).
Agraciados com a Medalha de Serviços Distintos:
Exmo. SR Juiz de Direito Antônio Eugenio Leite Ferreira Neto;
Exmo. SR Promotor de Justiça Promotor de Justiça Reinald Di Lorenzo Serpa Filho. (com 13º BPM)

Nenhum comentário: