terça-feira, 1 de março de 2016

Servidores ocupam AL e paralisam atividades; Adriano Galdino destaca que a Casa está cumprido o Regimento Interno e destino da MP 242 será decidido pela maioria

Adriano Galdino recebeu comissão formada por servidores insatisfeitos 
A ocupação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelos servidores públicos estaduais insatisfeitos com a Medida Provisória 242 prejudicou a realização da sessão ordinária da Casa, nesta terça-feira (1º), bem como as reuniões das comissões especiais.  A manifestação teve início na tarde de ontem, após o término da Audiência Pública realizada para discutir o congelamento dos salários.
O presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), disse que acha um absurdo os servidores se acharem no direito de atrapalhar os trabalhos da Assembleia, até porque a matéria não é de autoria do Legislativo. "Se eles queriam fazer um protesto, o endereço deveria ser outro", avaliou Galdino, dizendo que espera bom senso dos manifestantes para que os trabalhos da Casa não sejam prejudicados. 
Adriano Galdino disse que a ALPB está cumprido o que manda o Regimento Interno da Casa e que  a maioria  dos deputados é quem decidir o destino da Medida Provisória 242. Se vai ser aprovada ou reprovada. O presidente recebeu uma comissão formada por servidores públicos do estado insatisfeitos, nesta terça-feira (1º), mas não conseguiu avançar nas negociações. 
A matéria suspende o reajuste anual do funcionalismo público estadual da Paraíba precisa ser votada no plenário da Assembleia Legislativa do estado (ALPB) até a próxima semana. A matéria, encaminhada pelo Governo do Estado, está tramitando na Casa em caráter de urgência e relevância desde o último dia 24 (quarta-feira).
Ainda ontem, o governador Ricardo Coutinho afirmou  que a Medida Provisória 242 que suspende os efeitos da data-base dos servidores deve ter efeito temporário.

Nenhum comentário: