quinta-feira, 6 de junho de 2019

Ao comparar estilos de gestores no trato com o povo, ex-prefeito Berguim sinaliza mais uma vez que será candidato a prefeito de Itaporanga em 2020

Faltando menos de ano e meio para o fim do mandato o prefeito Divaldo (sem partido) contabiliza inúmeras baixas na base de apoio que esteve ao seu lado em 2016, tais como: o vice-prefeito Herculano, o vereador João Guimarães, o ex-presidente da câmara municipal Lula da Farmácia, dentre outros, bastante significativo que prejudica a construção de um projeto de reeleição consistente para concorrer nas eleições de 2020.
Paralelo a esse desmonte dentro de casa, cresce a cada dia a expectativa de aliados (muitos na própria gestão) pela candidatura do ex-prefeito Audiberg Alves (PSB). O ex-gestor foi imprescindível para a eleição do seu sucessor e tem sido convocado por seguidores para disputar a prefeitura ano que vem. Sinais é o que não faltam de sua parte nessa direção, inclusive, com uma pitada de comparação no jeito de governar de ambos que dá uma dimensão da postura externada por cada um. 
Isso porque, o ex-prefeito é visto como uma pessoa aberta ao diálogo com a população, em particular, a mais carente. E esse modo de Berguim fazer política, de se portar como homem público, tem deixado o atual sem perspectiva de contar novamente com seu apoio, haja vista, a grande rejeição que tem sentido junto as camadas mais desassistidas do município.  
Nesta quinta-feira (6), Berguim postou em seu perfil no instagram mais uma pista de que estará sim na disputa em 2020 pela prefeitura de Itaporanga. "A natureza, a essência e o funcionamento da política têm que ser voltadas para a busca do interesse e bem comum. Na minha gestão (2013-2016) sempre busquei dialogar com as pessoas, pois o diálogo nos permite estabelecer uma relação com a lucidez de discernimentos e escolhas", escreveu. Clique nas imagens para ampliar...

Nenhum comentário: