domingo, 20 de outubro de 2019

“É importante termos um espaço que nos orgulha e aumenta a nossa autoestima”, diz João na entrega da reforma do Santa Catarina

O governador João Azevêdo entregou, neste sábado (19), no município de Cabedelo, a reforma e ampliação do Teatro Santa Catarina, nas quais foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões – 80% destes recursos foram aplicados este ano, com a realização da maior parte dos serviços. O equipamento cultural que volta ao circuito produtivo do Estado passou pela primeira grande intervenção desde a sua fundação, em 1987.  O local ganhou mais conforto e teve sua estrutura inicial parcialmente mantida.
A solenidade foi marcada pela encenação do espetáculo ‘Alegria de náufragos’, do grupo Ser Tão Teatro, pela apresentação do grupo Tambores do Forte e por uma homenagem ao grupo de Teatro Experimental de Cabedelo (Teca), criado no final da década de 1970 e principal responsável pela reivindicação da construção do espaço (que foi construído na década de 1980).
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a simbologia da obra para o fortalecimento da cultura de Cabedelo. “É uma imensa alegria estar aqui. Cabedelo sempre teve um movimento cultural muito forte e é importante termos um espaço que nos orgulha e aumenta a nossa autoestima. Além disso, esse será um ambiente de formação que será utilizado para oficinas que serão ministradas o tempo todo, o que é essencial para a consolidação das atividades culturais”, frisou.

Nenhum comentário: