sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Neste dia dedicado ao Engenheiro Civil, Arlington Queiroz parabeniza todos àqueles que 'transformam sonhos em realidade"...

Eles transformam sonhos em realidade. Tida como uma das profissões essenciais para o desenvolvimento do país, ao longo de alguns anos, levou pelos menos, na última década a preferência dos jovens na escolha de cursos da área de engenharia na carreira superior. Agregando-se a, sua importância na qualidade de vida dos seres humanos, sendo fundamental para o aumento do IDH (Índice do Desenvolvimento Humano) segundo estudos da ONU.
A sua presença é notada desde empreendimentos tidos como menos complexos como os populares conjuntos residenciais, até os grandes, onde predominam elementos estruturais, mecânicos, ambientais, campos agrícolas, hidroelétricas, chegando ao nosso século com os chamados edifícios inteligentes.
Na data em que comemoramos o Dia da Construção Civil e dos Profissionais dessa área, o amigo engenheiro Arlington Queiroz (foto) parabeniza à todos os que contribuem na construção de um mundo melhor.  
Com uma bela frase da Sociedade Americana de Engenheiros Civis (American Society of Civil Engineers – ASCE): "Engenheiros civis constroem a infraestrutura do mundo. Fazendo isso, eles moldam a história das nações".
A vocês, os nossos parabéns!

Nenhum comentário: