sábado, 26 de outubro de 2019

Hotel Bruxaxá, no Brejo da Paraíba, será transformado em hotel-escola...

O Hotel Bruxaxá, que já foi um símbolo da cidade de Areia, no Brejo do estado, passará a ser um hotel-escola. O deputado disse que o comunicado do novo hotel escola foi feito pelo secretário de Educação, Cláudio Furtado, durante reunião com o deputado Tião Gomes (Avante). De acordo com o parlamentar, o projeto funcionará como escola de formação técnica em hotelaria e turismo. Tião lembrou que essa era uma reivindicação de quase 20 anos.
Ele explicou que o local passará por uma reforma para receber a instalação de uma escola técnica do setor de turismo e hotelaria. “Vai ser feito um anexo à escola, a partir do levantamento feito pela nossa equipe técnica. Vamos iniciar o processo de licitação para dar inicio às obras. O hotel escola vai treinar os jovens para o turismo e hotelaria para trabalhar no estado e fora dele”, disse o secretário.
O hotel Bruxaxá foi construído no governo Wilson Braga em 1985. O edifício, construído dentro de uma área de 3,35 hectares, será transformado em um equipamento turístico de hospedagem e formação, em parceria com o Instituto Federal da Paraíba e Governo do Estado, resultando no primeiro campus temático voltado para a indústria do turismo na Paraíba.
O Bruxaxá será instituído dentro do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, aproveitando a estrutura já construída composta por piscinas para adulto e crianças, salões de jogos, quadra de voleibol, parque infantil, salão de redes, lojas, bar, lavanderia, orquidário e salão de convenções, e 34 apartamentos, sendo duas suítes nobres.
Além de hospedar, o equipamento a formará trabalhadores e oferecerá suporte para os destinos turísticos de todas as regiões do estado, a exemplo das opções do brejo paraibano: Caminhos do Frio e Caminhos dos Engenhos.

Nenhum comentário: