quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Subtenente, que vai à juri essa semana, recebe homenagem da Polícia Militar pelos bons e relevantes serviços prestados à instituição e a população paraibana

A Polícia Militar do Estado da Paraíba reconheceu os bons e relevantes serviços prestados à corporação e a população paraibana pelo Subtenente Damião Soares Gomes demonstrando grande "eficiência, lealdade e empenho, como músico fundador da Banda de Música da Polícia do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Patos, Sertão do Estado. É o que atesta certificado emitido pela Instituição.
Reconhecimento que se traduz num feito muito grande para o policial e companheiros de farda. A Banda de Música do 3º BPM completou 26 anos de fundação, reunindo no início policiais militares pertencentes a outras companhias numa história de garra e superação diante das dificuldades encontradas à época. 
A Banda de Música da Polícia Militar é patrimônio imaterial do Estado da Paraíba, ou seja, nunca vai acabar. Ao longo da história, ela revelou grande músicos e foi se destacando nos cenários estadual e nacional, sendo hoje uma referência para os paraibanos em desfiles, apresentações em escolas, participações em projetos sociais e acompanha os paraibanos da infância à melhor idade. 
Ser homenageado pela Briosa Polícia Militar por bons e relevantes serviços prestados ao povo paraibano é motivo de orgulho e glória para todo policial militar, à exemplo, do Subtenente Damião Soares que chegou a ser regente da Banda na 3ª Cia/Itaporanga (hoje 13º BPM) pela dedicação de uma vida inteira à Instituição e aos paraibanos. A Banda é um marco na história do Sertão e da Polícia Militar com conquistas e história de superação, diante da oportunidade de difundir a cultura e atingir de forma positiva toda comunidade. 
Sua importância é indispensável na questão cultural e proporciona a Polícia Militar, por exemplo, a entrada em locais ou comunidades de difícil acesso, onde através da música pode-se trabalhar a sociedade fazendo um trabalho de segurança pública e de sociabilidade. Parabéns, ao Subtenente pelo reconhecimento e à Briosa Polícia Militar pela história.

3 comentários:

Unknown disse...

Em que mundo estamos vivendo enquanto uma familia chora de saudades,de dor sofre pela uma vida tirada covardemente pelas as mãos de quem poderia e estar defendendo a população.E lamentavelmente temos que ler uma reportagem dessa onde vemos que existe varias pessoas sem sentimentos,pois Acredito eu que que ja perdeu um filho ou parente pelo p mesmo motivo quer dizer sem motivo algum entera bem. Pessoas devem sim ser homenageadas mais quando tem mérito pra isso.Um certicado emitido a mais de 1 Ano e 6 meses após a morte de Jaqueline ,agora leitores parem um pouco e se coloquem no lugar de umãe órfão que perdeu sua filha com 30 anos de idade.Não queiram tapar os olhos de uma população.Pois a verdade estar bem clara,e Deus mais que todos nós sabe bem de tudo aconteceu!Ele fará justiça que é o que nós familiare esperamos .

Blog do Ricardo Pereira disse...

À quem possa interessar...

A informação publicada mais cedo sobre a homenagem que a Polícia Militar prestou ao Subtenente não tem nada de mentirosa, trata-se apenas de informar um fato. Em relação ao crime ocorrido, o Subtenente responde por ele e será levado à juri nessa sexta-feira quando o Conselho de Sentença dará seu veredito. São fatos distintos...

Unknown disse...

😠😠😠
A própria polícia e qualquer cidadão deveria se abster de elogios a quem tira uma vida.
Sou Cunhada da vítimae testemunha ocular do crime.