segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Moro elogia Gaeco do MPPB e outros órgãos estaduais e federais na Paraíba por trabalho em operações


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro fez uma visita surpresa na manhã de hoje (17) à Paraíba e, em coletiva à imprensa, na sede da Superintendência da Polícia Federal em João Pessoa elogiou a atuação da PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público da Paraíba pelas ações conjuntas policiais que resultaram nas Operações Xeque-Mate, Calvário e Pés de Barro, desencadeadas recentemente. 
“Recentes operações, algumas nem tão recentes, como a Xeque-mate, mas como a Operação Calvário e a operação Pés de Barro. Claro que isso tudo é feito de uma maneira independente, mas o Ministério da Justiça incentiva o bom trabalho policial, fica aqui meus elogios públicos à equipe na superintendência na Paraíba”, destacou.
O ministro Sérgio Moro pontuou ainda a independência dos órgãos investigativos, mas disse que o seu Ministério defende integração entre as políticas federais e dos Estados. Ele comentou sobre a atuação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
“Tudo funciona melhor com  trabalho em conjunto. O Gaeco tem trabalhado em conjunto com a Polícia Federal, em um modelo que não é peculiar da Paraíba, já que existe em outros estados, mas é parte dessa ideia. Vejo louvor em uma estruturação mais robusta e ampliação desses grupos”, declarou.
Ele destacou o que chama de "excelente integração" no trabalho dos órgãos de Justiça e Segurança Pública na Paraíba. "O que se tem visto aqui na Paraíba é que tem havido uma excelente integração. Várias dessas operações contam com a participação relevante da Justiça Federal, da Justiça estadual. Claro que cada instituição com sua autonomia, com o Ministério estadual, em especial, com o Gaeco. Então fica aqui meu elogio a essas instituições e ao trabalho que vem sendo feito."

Nenhum comentário: